Lusa/Paulo Novais

Bercy: 13 Judocas portugueses no Grand Slam de Paris 2020

A Elite Mundial do Judo reúne-se este fim de semana, 8 e 9 de fevereiro, no Grand Slam de Paris 2020.

A poucos meses do fim da qualificação olímpica, os Melhores Judocas do Mundo encontram-se na capital francesa para uma das mais competitivas e prestigiadas etapas do Circuito Mundial, procurando garantir a presença ou o estatuto de Cabeça-de-série em Tóquio 2020.

O ‘AccorHotels Arena of Bercy’ volta a ser o palco da prova francesa. O primeiro Grand Slam da época conta com cerca de 700 atletas em representação de 121 países, ao longo dos dois dias do evento.

A Seleção portuguesa está presente com 13 judocas:

Joana Ramos (-52 kg)

Telma Monteiro (-57 kg)

Mariana Esteves (-57 kg)

Bárbara Timo (-70 kg)

Yahima Ramirez (-78 kg)

Rochele Nunes (+78 kg)

Francisco Mendes (-60 kg)

Rodrigo Lopes (-60 kg)

João Crisóstomo (-66 kg)

Sergiu Oleinic (-66 kg)

Jorge Fernandes (-73 kg)

Anri Egutidze (-81 kg)

Jorge Fonseca (-100 kg)

Estes atletas são acompanhados pelos Treinadores Nacionais Ana Hormigo, Pedro Soares e Marco Morais.

Na antevisão da prova, o Presidente da Federação Internacional de Judo, Marius Vizer, referiu que “em ano olímpico, o Grand Slam de Paris 2020 vai ser um dos eventos mais espetaculares do calendário desportivo internacional. Esta respeitada prova é uma das mais famosas da nossa modalidade, sendo conhecida em todo o mundo, muito além do judo. Após o Grand Prix em Tel Aviv, Israel, que lançou a temporada 2020 em janeiro, a Elite do Judo viaja até um local familiar como a capital francesa, para um evento memorável”.

Os combates arrancam este sábado, 8 de janeiro, num dia dedicado às categorias mais leves. Joana Ramos, Telma Monteiro, Mariana Esteves, Francisco Mendes, Rodrigo Lopes, João Crisóstomo, Sergiu Oleinic e Jorge Fernandes são os 8 atletas Lusos em ação nos tapetes franceses, no primeiro dia da prova.

O início das eliminatórias está previsto para as 10h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]