Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, reuniu esta semana com associações de portugueses graduados e pós-graduados no estrangeiro.

As reuniões decorreram por videoconferência, e na verdade começaram já em dezembro de 2020 com uma reunião com a Associação de Pós-Graduados Portugueses na Alemanha (ASPPA).

Segundo nota da Secretaria de Estado enviada às redações, este ciclo de reuniões “visa aprofundar a colaboração com estas associações e a sua ligação ao país”.

“As associações de graduados e pós-graduados no estrangeiro são atores fundamentais na dimensão da diplomacia científica da política externa portuguesa. Estas estruturas, que atestam o dinamismo da Diáspora portuguesa, revelam igualmente a forte e crescente qualificação que hoje a caracteriza, bem como a sua atividade no domínio científico e empresarial” lê-se no comunicado da Secretaria de Estado.

Na segunda-feira desta semana, Berta Nunes reuniu com a Sociedade Luso-Americana de Pós-Graduados (PAPS), na terça-feira reuniu, de manhã, com a Associação dos Graduados Portugueses na Suíça (AGRAPS) e de tarde com a Associação de Investigadores e Estudantes Portugueses no Reino Unido (PARSUK), na quarta-feira de manhã reuniu com a Associação de Graduados Portugueses em França (AGRAFr) e de tarde com a Spot Nordic – Investigadores e Profissionais portugueses na Europa Nórdica.

Na próxima segunda-feira, a Secretária de Estado reúne ainda com a Associação Portuguesa de Estudantes, Investigadores e Graduados na Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo (APEI Benelux).

 

Comunidade
X