BES: AMELP procura solução para os lesados detentores dos produtos EG Premium e Euro Aforro 10

A associação dos emigrantes lesados do BES (AMELP) reuniu ontem, quarta-feira, dia 8 de março, no Novo Banco com o seu Presidente, António Ramalho. Estiveram presentes, em representação da AMELP Luís Marques e Helena Batista, assim como o advogado Nuno da Silva Vieira.

«Foi uma reunião de trabalho, no sentido de encontrar uma solução para os lesados detentores dos produtos EG Premium e Euro Aforro 10, tendo sido alcançados avanços significativos» garante ao LusoJornal a Vice Presidente da AMELP, Helena Batista.

Esta manhã, o advogado da AMELP Nuno Silva Vieira teve uma reunião com «parceiros estratégicos», «cujos pormenores ainda não podem ser revelados por imperativos legais e de sigilo contratual» explica Helena Batista, garantindo que a reunião teve lugar «com total conhecimento do Presidente António Ramalho».

No próximo dia 12 de abril a AMELP voltará a reunir com o Novo Banco, na sede daquela instotuição, em Lisboa, «não obstante reuniões intercalares com outras entidades que estão a ser dirigidas pelo Dr. Nuno da Silva Vieira».

Numa informação enviada aos associados lê-se que «a AMELP está empenhadíssima na buscas de uma solução para todos e está satisfeita por estarem a ser agregados esforços de várias entidades. Pedimos a todos os associados que não se deixam levar pela demagogia fácil e pela perturbação e estejam serenos. Todos juntos vamos conseguir os nossos objetivos».

Refere-se certamente a um grupo de lesados que convocou uma manifestação em Paris para o próximo dia 17 de março.

A AMELP vai aliás organizar a sua Assembleia Geral em início de abril.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]