Boa Notícia: «Não temas!»

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Evangelho do próximo domingo conta-nos o drama de um pai, que apressadamente conduzia Jesus à sua casa e, a meio do caminho, recebe a pior das notícias: é demasiado tarde; a sua filha morreu.

Diante da dor daquele homem, Jesus comove-Se. Toma uma decisão, mas sabe que o seu gesto poderá confundir o povo e, por isso, tenta “esconder” o milagre que está para realizar. Em primeiro lugar, Jesus consegue que o menor grupo possível de pessoas presencie o prodígio: «(…) não deixou que ninguém O acompanhasse». Em seguida, tenta “desarmar” a situação; minimizar o episódio: «A menina não morreu; está a dormir». Por fim, faz um último pedido: «(…) recomendou-lhes insistentemente que ninguém soubesse do caso (…)». Como se fosse possível esconder uma ressurreição! Como se fosse possível conter a alegria daquele pai! Mas porque tenta Jesus ocultar um evento tão extraordinário?

Infelizmente, Ele sabe a facilidade com que muitos reduzem a própria fé a um “mendigar” milagres. Não é essa a vontade de Deus! Jesus “vergou” momentaneamente a ordem natural da vida, mas inevitavelmente, a jovem ressuscitada voltará a experimentar o abraço da morte, como todos nós. Então, o que é que mudou? O que é que Jesus ofereceu à humanidade?

Amigos, o medo de morrer é mais cruel do que a própria morte: viver com medo é morrer mil vezes! Depois do encontro com Jesus; depois de reconhecermos a presença do Deus vivo, que é Amor e Misericórdia, nada nos pode assustar. Nem a doença, nem a morte. Sabemos que não estamos sozinhos. Sabemos que a morte não tem a última palavra. Podemos finalmente sorrir, amar… e Viver!

 

[pro_ad_display_adzone id=”41081″]