SDIS13

Bombeiros do Bouches-du-Rhône ofereceram três viaturas aos Bombeiros de S. Pedro da Cova

A corporação de bombeiros de Bouches-du-Rhône, Pompiers du Sdis 13, ofereceram três viaturas de combate a incêndio aos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova, no distrito do Porto. Uma delegação portuguesa deslocou-se propositadamente a França para receber a oferta dos bombeiros do sul da França.

“Neste momento em que a Suécia luta contra as chamas e a Grécia se recompõe do seu traumatismo ligado aos incêndios que fizeram mais de 90 mortos, Portugal ainda se lembra dos incêndios mais mortíferos, que tiveram lugar em julho de 2017. 64 pessoas morreram, 250 ficaram feridas e 180.000 hectares de floresta ficaram queimados”.

A cerimónia de entrega das chaves dos três veículos aos representantes dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro da Cova, pelo Presidente do SDIS e pelo Coronel Allione, teve lugar no passado dia 27 de julho, na presença da Diretora do Gabinete do Prefeito do departamento Bouches-du-Rhône e do Cônsul Geral de Portugal em Marseille, Pedro Marinho da Costa.

Uma das viaturas está equipada para socorro a acidentes rodoviários, uma outra é um camião cisterna para intervenção em zona florestal e a terceira é uma motobomba de intervenção em incêndios.