Brigada de Infantaria da Marinha francesa participa em exercício militar em Constância

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

A 9º Brigada de Infantaria de Marinha francesa integra um conjunto de mais de 1.100 militares oriundos de quatro países da NATO que estão envolvidos, até sexta-feira, no Orion 23, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português e que tem epicentro no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

Em comunicado, o Exército português refere que este exercício procura “testar os mecanismos de Defesa Coletiva da Aliança no restabelecimento da soberania e da integridade territorial dos seus membros”, por via da intervenção das suas Forças Armadas.

Além das forças nacionais portuguesas e francesas, participam no Orion 23 militares dos exércitos de Espanha (Brigada Extremadura XI) e da Roménia (da Brigada Multinacional Sudoeste), a par de observadores do Exército norte-americano, pode ler-se na mesma nota.

Na quinta-feira, dia 11 de maio, terá lugar na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida, no distrito de Santarém, uma “sessão de fogos reais com um diverso e abrangente sistema de armas”, conclui.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]