Brigada helitransportada resgata mulher francesa em percurso pedestre na Madeira


Uma turista francesa que sofreu uma queda no percurso pedestre do Pico Ruivo, nas serras da região, foi resgatada ontem com recurso ao meio aéreo, informou a Proteção Civil da Madeira.

Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil refere que, após recebido o alerta, “foi de imediato ativada a equipa de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de Santana, que contaram com o apoio operacional de uma equipa da Guarda Nacional Republicana, que se encontrava no local, para a primeira abordagem e estabilização da vítima”.

Foi ainda solicitada a ativação do meio aéreo por parte do comandante das Operações de Socorro no teatro de operações, “cuja aeronave e respetiva equipa, composta pelos pilotos, recuperadores-salvadores e operador de guincho se deslocaram à área georreferenciada, efetivando a oportuna recuperação da aludida vítima”, acrescenta a Proteção Civil.

A vítima foi depois transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.