FP Ciclismo

Bruno Cardoso e Renato da Silva nos Mundiais de BMX em Nantes

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

O português Bruno Cardoso é o único representante nacional entre a corrida de elite do Mundial de BMX, na cidade de Nantes, competindo no sábado e no domingo, com Renato da Silva presente na categoria júnior.

Os dois ciclistas representam a Seleção na luta por medalhas no Campeonato do mundo, com o Selecionador, Alexandre Almeida, a ver nos dois jovens “capacidades para mostrar todo o seu potencial e lutar com máxima ambição”, em declarações à Federação Portuguesa de Ciclismo.

“Temos vindo a acompanhar o desempenho destes jovens, em provas da Taça da Europa e Taça do Mundo, e consideramos que têm capacidades para mostrar todo o seu potencial e lutar com máxima ambição neste Mundial. Sabemos que será uma competição muito difícil, pois o nível dos adversários será muito alto, e vamos dar o nosso melhor para alcançar um bom resultado para Portugal”, promete o Selecionador nacional de BMX, Alexandre Almeida.

Nas classes ‘Challenge’, Portugal terá outros inscritos: Leonor Carvalho (raparigas 14 anos e cruiser femininas 13-16 anos), Matilde Melo (femininas 17-24 anos), Leonardo Carmo (rapazes 15 anos), Bernardo Rocha (rapazes 16 anos e cruiser masculino 15-16 anos).

Nos ‘Masters’ estão inscritos Dário Piedade (master 30-34 e cruiser 30-39), Carlos Rosado (masters +35 anos) e Nelson Neves (cruiser + 50 anos).

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]