Business Development Group France Portugal assinou Protocolo com FABLABs Portugal

No passado dia 23 de maio, o Business Development Group France Portugal, representado pelo seu Presidente, Vítor Oliveira, encontrou-se com José Viana, Secretário-geral da Associação FABLABs Portugal, e Horácio Pina Prata, Presidente da mesma instituição e Presidente da NERC (Associação Empresarial da Região de Coimbra).

Os representantes destas organizações portuguesas estiveram durante a semana do 20 ao 24 de maio na cidade de Toulouse para participar no FABLAB Festival 2019.

A Associação FabLabs Portugal pretende reunir todos os Laboratórios de Fabricação Digital – FabLabs – que operam a nível nacional, viabilizando a construção de uma rede de partilha de conhecimento e projetos.

Esta associação dedica-se, privilegiadamente, a sustentar uma ação do interesse social e económico acreditando poder contribuir para a capacitação tecnológica de Portugal, uma vez que num FabLab qualquer cidadão tem acesso a uma rede de conhecimento e tecnologia de escala mundial seguindo uma lógica do open source.

Este encontro de trabalho com o BDGFRPT teve em vista o planeamento da materialização de futuras parcerias e colaborações entre as organizações referidas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]