Camionista português morreu perto de Calais depois de agredido por migrantes

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O motorista português de um camião, com 48 anos de idade, morreu na noite de domingo para segunda-feira, perto de Calais, depois de ter obrigado três migrantes a descerem do camião, quando estava parado na área de serviços de Epitre, na A16, em Beuvrequen, na direção de Paris para Dunkerque.

Esta área de serviços é conhecida por ser um ponto estratégico dos migrantes que querem seguir para o Reino Unido, e tentam entrar nos camiões que ali param.

Segundo o Procurador de Boulogne-sur-mer, Guirec Le Bras, quando o motorista fez descer os três migrantes, foi espancado e o português recebeu alguns murros na cara. Mas só 5 minutos depois, quando já tinha entrado na cabina do camião, teria tido um ataque cardíaco. Os bombeiros foram chamados ao local por volta das 22h30, pelo segundo motorista, também ele português. Foi este segundo motorista que testemunhou o incidente à polícia.

Depois de ter subido para o camião, o homem desmaiou e acabou por falecer. Ainda segundo Guirec Le Bras, o motorista estava a tomar medicação para o coração, tinha excesso de peso e era fumador. Segundo um comunicado do SDIS 62, apesar das tentativas de reanimação, o óbito acabou por ser declarado e o inquérito foi confiado à Brigada de investigação de Calais.

Segundo fonte citada pela imprensa local, o motorista já tinha assinalado pelo telefone a presença de migrantes no reboque do camião. Mas quando a Gendarmerie chegou ao local, os três migrantes já tinham fugido.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]