Campanha lançada em França por Vítor Santos fez chegar material ortopédico a Vila de Rei

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Um camião com material ortopédico chegou na sexta-feira a Vila de Rei, numa ação de solidariedade lançada em França por Vítor Santos, conhecido animador da rádio Alfa, após tomar conhecimento da existência do Banco de Material Ortopédico neste concelho de onde é originário. Vítor Santos pediu o apoio de Suzette Fernandes, Presidente da associação de solidariedade Hirond’Ailes, e juntos lançaram uma campanha de recolha de material que agora chegou a Portugal.

Segundo um comunicado da Câmara municipal de Vila de Rei, foram entregues seis cadeiras de rodas, duas cadeiras de banho, um andarilho, uma bengala tripé e um colchão anti escaras. O transporte destes bens foi realizado, de forma gratuita, pela empresa TransJM Logistics, de Santarém, mas que transporta regularmente material de e para França.

“O Banco de Ajudas Técnicas do Município de Vila de Rei promove a angariação de equipamentos, ainda em bom estado e já não necessários, que possam ser reutilizados por pessoas residentes no concelho que sofram de perda de autonomia, estejam em situação de dependência temporária ou permanente e não possuam recursos financeiros para adquirir este tipo de bens” diz o comunicado do município. “Esta é uma parceria entre a Câmara Municipal de Vila de Rei e o Centro de Saúde que tem, por igual objetivo, identificar os utentes em situações de vulnerabilidade com necessidades de saúde e encaminhá-los para os programas ou valências mais adequadas às suas necessidades”.

No comunicado, o Município de Vila de Rei agradece a doação e contributo a Vítor Santos e à empresa transportadora.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]