Cap Magellan acolhe emigrantes nas fronteiras portuguesas

Como tem acontecido nos últimos anos, vários voluntários da associação Cap Magellan vão levar a cabo ações de sensibilização e prevenção rodoviária junto dos automobilistas em várias estações de serviço e nas fronteiras portuguesa. Estas ações inscrevem-se no quadro da campanha “Sécur’Eté 2017: Verão em Portugal” desenvolvida anualmente desde 2003.

Durante este fim de semana, a Cap Magellan vai estar presente nas fronteiras entre Portugal e Espanha.

– Nos dias 29 e 30 de julho, das 9h00 às 17h00, em Vilar Formoso

– Nos dias 29 e 30 de julho, das 9h00 às 14h00, em Vila Verde da Raia

– No dia 30 de julho, na fronteira de Valença e Monção, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Como habitualmente, uma ação especial está prevista na principal fronteira terrestre entre Portugal e Espanha, em Vilar Formoso, no dia 30 de julho, pelas 11h00. E a associação organizadora anuncia a presença de várias entidades oficiais, como por exemplo o Secretário de Estado da Administração Interna Jorge Gomes, o Oficial de ligação da Embaixada de França em Portugal Joseph Gonçalves, o Presidente da ANSR (Autoridade nacional de segurança rodoviária) Jorge Jacob, e Pedro Miguel Silva, Assessor da Presidência, o Deputado do PSD eleito pelo círculo eleitoral da Europa, Carlos Gonçalves, e o piloto de karting Mickaël Mota, “afilhado” da campanha.

O lançamento oficial da campanha teve lugar em Paris, no dia 1 de julho, na presença do “padrinho” da operação, o apresentador de televisão José Carlos Malato, e de Mickaël Mota.