Cap Magellan lança apelo a candidaturas para Prémios anuais

A associação Cap Magellan lançou um apelo a candidaturas para os prémios que vai atribuir no quadro da Noite de Gala, que vai organizar nos Salões da Marie de Paris, no próximo dia 14 de outubro.

A Noite da Gala, lançada em 2011, é oferecida pela Mairie de Paris à Comunidade portuguesa, e mais uma vez tem a sua programação confiada à Cap Magellan para uma 7ª edição.

A cerimónia costuma reunir personalidades de todos as áreas, artistas, empresários, associações, professores e oficiais, bem como estudantes portugueses ou simplesmente lusófilos. Serão distinguidas seis temáticas consideradas importantes para a Cap Magellan: melhor projeto associativo, melhor estudante, melhor aluno do ensino secundário, melhor revelação artística, melhor jovem empreendedor, melhor iniciativa de cidadania.

A associação procura potenciais vencedores para 5 prémios:

 

Prémio Cap Magellan / Macif / Simão Carvalho do melhor projeto associativo

Trata-se de um prémio de 1.500 euros destinado a apoiar um projeto lusófono «que se destaque de qualquer outro projecto associativo, pela sua natureza, o seu propósito, o seu público, o seu alcance e pela sua utilidade. O projeto deve exprimir as ambições da associação, deve responder a uma problemática atual, deve permitir aumentar o conhecimento da estrutura onde se integra, de desenvolvê-la e de atingir objetivos fixados a curto e a longo prazo».

 

Prémio Cap Magellan / Banque BCP do melhor estudante

Trata-se de um prémio de 1.500 euros destinado a apoiar um estudante que, no seu percurso escolar, mas também no seu projeto profissional e de envolvimento extra-curricular, se destaque. «Por exemplo: um aprofundamento sobre uma problemática relacionada com a lusofonia, um estágio, participação em ações associativas, etc; o vínculo com a lusofonia pode surgir da origem do estudante ou do seu percurso escolar».

 

Prémio Cap Magellan / Fundação Calouste Gulbenkian do melhor aluno do ensino secundário

Trata-se de um prémio de 1.500 euros destinado a apoiar um jovem que no seu plano de estudos no ensino secundários e destaca pelos resultados escolares, pelo projeto profissional e pelo seu envolvimento extra-curricular».

 

Prémio Cap Magellan / Caixa Geral de Depósitos da melhor iniciativa de cidadania

Trata-se de um prémio de 1.500 euros destinado a apoiar um projeto cuja preocupação se centre no interesse coletivo e nas temáticas de cidadania e solidariedade, relacionadas com a lusofonia. «A iniciativa de cidadania deve constituir um forte pilar de reconhecimento e uma alavanca essencial de evolução e de transformação da sociedade».

 

Prémio Cap Magellan / Fidelidade do melhor jovem empreendedor

Trata-se de um prémio de 1.500 euros destinado a apoiar uma pessoa que, pelas suas funções no seio de uma empresa, se distingua pela elaboração de um projeto empreendedor original, útil e benéfico para o público em geral. «O candidato deve preservar as práticas de gestão inovadoras que o próprio promoveu, assim como também deve mostrar que os serviços ou produtos que a empresa coloca no mercado têm uma dimensão inovadora em relação ao mercado e deste modo, criam valor para o utilizador. O envolvimento social no meio e o número de empregos criados poderá também ser um critério de seleção. O vínculo com a lusofonia pode surgir da origem do empreendedor ou do público alvo afetado pela ação empreendedora».

 

Prémio Cap Magellan / Mikado / Trace Toca da melhor revelação artística musical

Trata-se de um prémio não financeiro para apoiar um artista ou um projeto musical que desenvolva uma atividade caracterizada pela originalidade e interesse a favor da Comunidade lusófona e/ou lusófila.

 

Candidaturas até 27 de setembro

Cap Magellan

7 avenue de la Porte de Vanves

75014 Paris

 

raquel.andrade@capmagellan.org

Infos: 01.79.35.11.00