Cap Magellan marca presença na Futurália em Lisboa

A associação Cap Magellan participa atualmente na Futurália, a maior Feira de Educação e Formação de âmbito nacional português. O certame tem lugar nos dias 14, 15, 16 e 17 de março, na FIL – Feia Internacional de Lisboa.

Segundo uma nota de imprensa da associação de lusodescendentes, «em 2016, passaram pela Futurália mais de 79 mil pessoas pelos pavilhões 1 e 2 da FIL, que visitaram as 500 entidades e empresas presentes coma sua oferta formativa nacional e internacional. Em 2017 a iniciativa regressa ao Parque das Nações para esclarecer os jovens sobre as possíveis alternativas e oportunidades de estudo e de emprego, em Portugal e no estrangeiro e as saídas profissionais mais viáveis do curso que já escolheram ou que ainda vão escolher».

A Cap Magellan participa na Futurália enquanto membro do Conselho Nacional da Juventude (CNJ). Aliás a Cap Magellan é a única associação estrangeira membro de pleno direito do CNJ. O Conselho Nacional de Juventude é a Plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, ambientais, escutistas, partidárias, estudantis, sindicalistas e confessionais).

Desde 1992 que a Cap Magellan estabeleceu contactos com o Instituto Português da Juventude, hoje IPDJ, com a Secretaria de Estado da Juventude e com o Conselho Nacional da Juventude. «Participou nalguns encontros nacionais, europeus e mundiais de juvens lusodescendentes radicados nos diferentes continentes. Defende que um jovem português deve ter os mesmos direitos e deveres em Portugal ou fora de Portugal, pois todos fazem parte de uma mesma família» diz a nota enviada às redações. «É neste quadro que a Cap Magellan participa, para a esta Feira da juventude e empregabilidade, representando a juventude lusodescendente e apresentando também o que são as suas soluções para os Jovens. A atividade do seu Departamento de Estágios e Emprego, com um protocolo que já vem no seu 20° aniversário com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, será o foco desta presença».

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]