Carlos Gonçalves coordena Deputados do PSD na Comissão dos Assuntos Europeus

Na sequência do 37° Congresso Nacional do PSD, que decorreu de 16 a 18 de fevereiro, em Lisboa, e da eleição de Rui Rio à frente do Partido, continuam as mudanças internas no seio dos sociais-democratas e Carlos Gonçalves foi eleito Coordenador dos Deputados do PSD na Comissão Parlamentar dos Assuntos Europeus.

A Comissão Permanente do PSD foi empossada no Congresso. David Justino, Elina Fraga, Isabel Meirelles, Manuel Castro Almeida, Nuno Morais Sarmento e Salvador Malheiro são os Vice-Presidentes da Direção de Rui Rio.

Mas por enquanto esta Comissão ainda não nomeou nenhum Coordenador para a área das Comunidades. Na anterior Direção, Carlos Gonçalves tinha assento na mesa do Governo do Partido para representar os militantes da emigração. O posto não está nos estatutos e por isso vai depender da sensibilidade de Rui Rio. Mas o Presidente do Partido sabe que as Secções da emigração votaram contra ele.

Há uma «pequena esperança», segundo alguns militantes ouvidos pelo LusoJornal, que é deposta em Feliciano Barreiras Duarte, que assumiu o cargo de Secretário-Geral do Partido e que «é muito sensível a estas causas das Comunidades».

Com a saída de Pedro Pasos Coelho e a mudança de líder parlamentar do PSD, houve também alterações significativas na Coordenação dos Deputados em cada Comissão Parlamentar.

José Cesário, que também fez campanha por Pedro Santana Lopes contra Rui Rio, foi escolhido para coordenar os Deputados do PSD na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas. Carlos Gonçalves coordena os Deputados sociais-democratas na Comissão Parlamentar dos Assuntos Europeus.

«Espero estar à altura da confiança que mereci da parte do Presidente do Grupo Parlamentar e dos meus colegas da bancada do PSD» disse Carlos Gonçalves. «Não sendo a primeira vez que desempenho as funções de Coordenador numa Comissão Parlamentar da Assembleia da República este é um novo e interessante desafio».