LusoJornal / Carlos Pereira

Carlos Secretário: uma nova experiência em França com o Créteil/Lusitanos

Carlos Secretário, antigo jogador do Real Madrid e do FC Porto, bem como antigo Treinador dos Lusitanos de Saint Maur, chegou durante o verão para tentar alcançar a subida de divisão com o Créteil/Lusitanos.

A equipa dirigida pelo Comendador Armando Lopes desceu na temporada passada do National para o National 2. O objetivo será agora de regressar à divisão de cima com um Treinador português no leme da equipa.

LusoJornal falou com o Técnico luso do Créteil/Lusitanos.

 

Como tem sido a sua experiência aqui no Créteil/Lusitanos?

A experiência tem sido boa. Já cá estive há dois anos num clube diferente. As condições de trabalho são ótimas. Sabemos aquilo que pretendemos fazer todos juntos. Queremos ser sérios no nosso trabalho. É uma época muito difícil, um Campeonato muito difícil. Vamos tentar ganhar jogo após jogo, ganhar ponto atrás de ponto, e é isso que nós pretendemos para andarmos no topo da tabela.

 

Vai defrontar a sua antiga equipa, os Lusitanos de Saint Maur…

Vou voltar a ver amigos. Não posso esquecer os dois anos que passei nos Lusitanos. Vou ter muito gosto em ver os amigos que deixei lá. Fui muito bem tratado, muito bem recebido. Agora estou no Créteil/Lusitanos e vou lutar com tudo para atingirmos os nossos objetivos.

 

Quais são as condições que tem o Créteil/Lusitanos?

O Créteil/Lusitanos tem uma estrutura de um clube profissional, tem excelentes condições, não nos falta nada. Este clube tem todas as condições para trabalhar, são condições de um clube profissional.

 

Quais são as dificuldades que vai encontrar neste National 2?

É um campeonato com 16 equipas, e muitas delas também querem andar no topo da classificação. Todos vão lutar por isso. Talvez não se pratica sempre um grande futebol, mas é um Campeonato com muitos contactos físicos. Temos de nos adaptar a isso. Se podemos jogar bem, vamos fazê-lo, se não for possível, vamos tentar ganhar porque é isso que fica na história.

 

De referir que na primeira jornada do Campeonato National 2, Grupo D, que decorreu no sábado 11 de agosto, o Créteil/Lusitanos empatou a uma bola frente ao Lille B, enquanto os Lusitanos de Saint Maur, que estão no mesmo grupo, perderam por 2-1 na deslocação ao terreno do Epinal.