Carnaval Popular do Rio no Studio l’Ermitage

O Studio l’Ermitage organiza a oitava edição do “Carnaval Popular do Rio”, na sexta-feira, dia 1 de março, a partir das 21h00.

A organização do evento defende que “contra todos os preconceitos, o disfarce é a nossa arma. A fantasia, a nossa maneira de transformar o mundo. O disfarce, a melhor maneira de mudar seu ponto de vista. O delírio, uma passagem obrigatória para a lucidez. O carnaval, um caminho para alcançar as profundezas do espírito, com o corpo como veículo”.

O evento é assim organizado sob o lema do Carnaval como uma forma de resistência.

A música será assegurada pela Fanfarinha Big Band. No ritmo frenético dos sambas e choros, frevos e forrós, marchinhas e maxixes, a organização promete que os músicos farão dançar os presentes como se estivessem atrás dos blocos e cordas de carnaval nas ruas do Rio de Janeiro.

Haverá um preço reduzido para as pessoas que forem disfarçadas. E o Studio l’Ermitage sublinha que disfarçado significa mudar de facto de aparência, não sendo suficiente, por exemplo, usar simplesmente uns óculos de sol.

O Studio de l’Ermitage é um local atípico situado na parte alta do bairro de Ménilmontant. No início do século passado, este espaço abrigava a fábrica de bolachas Brun. O local conservou até hoje a beleza bruta desse passado industrial com um rés-do-chão de 200 m2 e uma mezzanina de 100m2 que borda os três lados do espaço.

Foi no início dos anos 2000 que o Studio l’Ermitage se transformou numa sala de concerto. O Jazz e as músicas do mundo são os estilos privilegiados na programação da sala que conta com uma atividade intensa de mais de cinco concertos por semana durante todo o ano. A sala possui ainda um bar que permite aproveitar do concerto e beber um copo.

Entrada: 15 euros com disfarce / 20 euros sem disfarce

 

Studio de l’Ermitage

8 rue de l’Ermitage

75020 Paris

www.studio-ermitage.com