Rui Cunha

Casal francês desaparecido no norte da Madeira


As buscas pelo casal de turistas franceses desaparecidos desde sábado na costa norte da ilha da Madeira continuam hoje, indicou fonte da PSP, salientando que incidem na zona costeira, por terra e mar.

Em declarações à Lusa, fonte da PSP disse que, depois de buscas nas zonas montanhosas, hoje os trabalhos concentram-se essencialmente na zona costeira, entre a Fajã da Areia e o centro do município de São Vicente.

A PJ foi envolvida na operação para investigar uma eventual situação criminosa, apesar de, até ao momento, não haver suspeitas.

De acordo com a PSP, também ainda não há pistas acerca do paradeiro dos turistas desaparecidos.

A operação está a ser coordenada pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira, na qual estão envolvidos também a Polícia Judiciária (PJ), a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Comando Operacional da Madeira, o Serviço Regional de Proteção Civil e a Autoridade Marítima.

Os turistas, um homem e uma mulher de nacionalidade francesa, de 58 e 56 anos, foram vistos pela última vez na zona do sítio do Calhau, no concelho de São Vicente, costa norte da ilha, onde se encontravam hospedados.

De acordo com a PSP, o alerta foi dado no sábado à tarde pela filha do casal, que nesse dia optou por ficar a descansar no alojamento, enquanto os pais decidiram dar um passeio a pé nas imediações.

A polícia refere que uma testemunha no local indicou ter visto os turistas a caminhar na direção do Porto Moniz, concelho contíguo a São Vicente, na costa norte.