Castanhas assadas, muita música e sala cheia no magusto de Saint-Brice-sous-Forêt

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

Centenas de pessoas, portugueses, mas não só, participaram neste domingo, dia 13 de novembro, num Magusto gigante organizado num dos ginásios da cidade de Saint Brice-sous-Forêt (95), numa organização da associação «Portugal du Nord au Sud».

Mathias Isidoro Silva, que já foi, por algum tempo, o Presidente mais novo de uma associação portuguesa de França, não tinha mãos a medir para verificar que tudo estava a correr bem, fez o vai-vem entre os assadores de castanhas, no exterior, e a banca de distribuição das castanhas, devidamente assadas.

Logo na entrada da porta estava a autora Altina Ribeiro, que vendia os seus livros, e o arranque da edição deste ano da Festa das Castanhas começou por uma arruada do grupo de Bombos 25 de Abril. Durante toda a tarde, o escultor de balões Loran, fez com que as crianças também tivessem passado um momento animado na festa.

Em palco, as honras da casa foram para Alexandre Silva, que não mora muito longe, já com o ginásio praticamente cheio, seguindo-se o DJ David Moka e depois Ruth Marlene que encantou os presentes.

As castanhas – vindas propositadamente de Portugal – foram distribuídas gratuitamente a quem passou pela festa e o grupo de voluntários da associação empenhou-se numa organização sem falhas.

O Maire de Saint Brice-sous-Forêt, Nicolas Leleux também provou as castanhas, assim como o Maire da cidade vizinha de Groslay, Patrick Cancouët.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]