CCIFP foi a primeira Câmara de comércio portuguesa no estrangeiro com estatuto português de utilidade pública

A Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP) foi a primeira Câmara de comércio portuguesa no estrangeiro a receber o estatuto português de utilidade pública.

O anúncio foi feito simbolicamente durante o I Congresso das Redes da Diáspora que tem lugar no Porto este fim de semana.

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e o Secretário de Estado para a Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, entregaram ao Presidente da CCIFP, Carlos Vinhas Pereira, um documento que comprova o estatuto de utilidade pública e uma placa a confirmar que é a primeira Câmara de comércio a beneficiar deste estatuto.

A Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa solicitava há muitos anos este estatuto. Esta foi a primeira reivindicação que Carlos Vinhas Pereira tinha levantado ao Secretário de Estado das Comunidades, há 4 anos, quando se encontraram pela primeira vez. Atualmente a promessa está cumprida e a CCIFP tem já o estatuto de utilidade pública atribuído pelo Governo português.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]