CCP: António Capela faz balanço de dois anos de mandato

A equipa candidata às últimas eleições para o Conselho das Comunidades Portuguesas pela área consular de Bordeaux e Toulouse, e liderada pelo Conselheiro eleito António Capela, reuniu na passada semana para efetuar um balanço dos dois primeiros anos de mandato.

Na reunião estiveram presentes todos os elementos da equipa: António Capela, Carolina Amado, Duarte Pedro e Carlos Carneiro.

No balanço dos dois anos já decorridos, “foram registadas as diversas presenças que o Conselheiro já efetuou nos diversos departamentos pelos quais foi eleito, os diversos contactos com os diversos órgãos, tanto em Portugal como em França, na sequência dos mais variados assuntos, as colaborações para a inauguração da Permanência consular em Fumel, a constante informação que tem mantido com os seus eleitos sobre as atividades e presenças realizadas, a auscultação da Comunidade de Perpignan por diversas vezes, e a reivindicação sobre o reforço de pessoal do posto consular de Toulouse, junto da Secretaria de Estado das Comunidades, entre outros temas discutidos”.

Ficaram ainda notas para os próximos dois anos de mandato, com um planeamento para continuar a visitar os departamentos das áreas consulares pelas quais foi eleito.

Ficou igualmente “planeada uma abordagem de colaboração na área da educação, que a seu tempo será divulgada”, adiantou António Capela.

António Capela deixou ainda uma mensagem para os próximos dois anos: “em que ainda muito há para fazer, no acompanhamento diário dos problemas da Comunidade portuguesa”. Indicou ainda que irá “continuar a reivindicar de forma construtiva uma cada vez maior ligação entre as Comunidades e a rede consular, e entre esta e o Estado”.