CGD: Reunião falhada entre a Intersindical e o Diretor de recursos humanos

A porta-voz da intersindical francesa FO-CFTC disse à Lusa que reuniu na segunda-feira com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), mas notou a ausência de propostas por parte da instituição, garantindo ainda que os trabalhadores pretendem prolongar a greve.

«Fomos convocados esta manhã para negociar com Jorge Duro, Diretor de recursos humanos da CGD, mas não houve negociações. Espanta-me como é que a Caixa tem dinheiro para um alto cargo vir a Paris, sem apresentar propostas», disse à Lusa Cristina Semblano.

De acordo com a sindicalista, durante a reunião, o responsável da CGD disse que a instituição demonstrou «abertura ao diálogo» e lamentou que a greve dos trabalhadores não tivesse sido cancelada. «Disse-nos que o objetivo era marcar uma nova reunião de negociações, mas nem uma data ficou acordada. A única coisa que nos adiantou é que havia uma carta, assinada pela Administração, não sei por quem ao certo, em que é expressa a vontade de salvaguardar a sucursal de França do plano de reestruturação, acordado com Bruxelas e com o Governo português», explicou.

Porém, Cristina Semblano diz que a FO-CFTC «não pode aceitar tal coisa», uma vez que não tem garantias sobre a «validade» do documento em causa. «O plano não se modifica a partir da vaga vontade expressa numa carta. Teria que haver uma renegociação entre a Caixa e o Governo», notou.

Cristina Semblano garante ainda que os trabalhadores «não vão aceitar as promessas» da Caixa e adianta que, esta terça-feira, será votada, em Assembleia, a continuidade da greve. «Se não nos podem dar garantias então vamos ver como salvaguardar os postos de trabalho […] e dar um serviço condigno à nossa clientela, pois temos situações em que as agências estão a funcionar de forma arcaica, nas quais os disfuncionamentos são constantes. Queremos a verdade, não queremos dirigentes que venham para aqui brincar connosco», vincou.

[pro_ad_display_adzone id=”906″]