cccteam

Ciclismo: Amaro Antunes no Paris-Nice

O Paris-Nice 2019 vai partir de Saint Germain-en-Laye, na Região parisiense e vai chegar a Nice, no Sul do país, numa prova ciclista que vai decorrer de 10 a 17 de março e que é organizada pela ASO, empresa que organiza também o Tour de France. Esta edição 2019 vai contar com a presença de Amaro Antunes.

A primeira etapa decorre neste domingo à volta da cidade de Saint Germain-en-Laye numa distância de 138,5 km.

De notar que nesta edição 2019, apenas um ciclista português vai estar presente: Amaro Antunes que representa a equipa polaca CCC Team.

Amaro Antunes, ciclista de 28 anos, realiza a sua primeira temporada no escalão máximo com a equipa polaca que já representava na temporada passada quando ainda estava na dita ‘segunda divisão’ mundial.

O atleta português já alcançou bons resultados neste início de temporada, terminando no oitavo lugar na geral individual, e sendo o melhor luso, na Volta ao Algarve, onde também acabou no quarto lugar na geral da montanha.

Em termos de resultados na carreira, de notar que terminou no segundo lugar na Volta a Portugal em 2017 quando vestia as cores da W52/FC Porto.

Esta edição 2019 vai contar com 23 equipas, eis a grande novidade para esta edição.

A prova criada em 1933 já teve vários resultados positivos para Portugal… e para o Brasil. Joaquim Agostinho alcançou o primeiro pódio, com um segundo lugar numa etapa em 1974, depois foi José Azevedo que arrecadou dois pódios em etapas, um segundo e um terceiro lugar em 2001, e por fim foi Rui Costa que alcançou um pódio na geral individual, com um segundo lugar em 2014, e quatro pódios em etapas, com dois segundos lugares em 2014 e dois terceiros lugares em 2015. De notar ainda que, apesar das poucas participações, os ciclistas brasileiros venceram uma etapa na prova, por Mauro Ribeiro, em 1980.