LusoJornal / Daniel Marques

Ciclismo: St Michel Auber 93 apresentou equipa com portugueses

A equipa ciclista St Michel Auber 93 apresentou na quarta-feira 16 de janeiro a equipa profissional bem como as equipas amadoras que passam por ciclistas masculinos jovens, mas igualmente por atletas femininas.

Dois ciclistas portugueses integram a equipa amadora da segunda divisão nacional, DN2: Fábio do Rego e Miguel do Rego.

Fábio do Rego, de 23 anos, é lusodescendente e integra o plantel pelo segundo ano consecutivo. O ciclista venceu duas corridas em 2018: Paris-Connerré e Mémorial d’Automne de Chasseneuil.

Miguel do Rego, de 20 anos, é luso-francês e também integra, com o irmão Fábio, o plantel pelo segundo ano consecutivo. O ciclista venceu uma corrida em 2018 a nível nacional em França: Maillot des Jeunes Léopards RMPRO-Souvenir Max Louvel, prova que decorreu em Cerisy-Belle-Etoile.

Os dois irmãos vão competir em várias corridas na estrada juntos, no entanto o Miguel vai também representar a Seleção portuguesa nas provas de ciclismo de pista.

 

Barbara Fonseca e Laura da Cruz na equipa feminina

A equipa ciclista feminina St Michel Auber 93 atua na primeira divisão nacional, DN, com duas atletas portuguesas: Laura da Cruz e Bárbara Fonseca.

Bárbara Fonseca, de 28 anos, é franco-portuguesa e integra a equipa do Aubervilliers, ela que na temporada passada representou o CO Courcouronnes. Em 2018, a ciclista alcançou o quarto lugar na prova La Deux-Sévrienne.

Laura da Cruz, de 18 anos, é lusodescendente e também vai integrar a equipa do Aubervilliers, ela que na época passada representou o CSM Villeneuve-la-Garenne. A ciclista já deu o pontapé de saída na temporada 2019 com um triunfo na ‘Tempo Race’ e um segundo lugar na prova do ‘Omnium’, duas provas em ciclismo de pista que decorreram em Saint Quentin-en-Yvelines.

Com quatro atletas lusodescendentes, a equipa St Michel Auber 93 é o clube com o maior número de lusófonos no plantel.