Coletes Amarelos voltam a perturbar a Ligue 1

Pela segunda jornada consecutiva, o Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, vai ter jogos adiados por causa das manifestações dos ‘Coletes Amarelos’.

Há uma semana atrás seis jogos foram adiados para o início de janeiro de 2019. Esta semana, seis jogos já foram adiados.

Dijon-PSG, Amiens-Angers, Nantes-Montpellier, Guingamp-Rennes, e Marseille-Bordeaux foram adiados e ainda não têm uma nova data.

Quanto ao jogo Caen-Toulouse, as duas equipas conseguiram chegar a um entendimento para que o jogo não decorra durante o fim de semana, mas na terça-feira 18 de dezembro. Uma iniciativa que permite às duas equipas não acumularem muito atraso no Campeonato.

De notar que, com estes adiamentos, o Angers, o Montpellier, o Bordeaux, o Nantes e o Marseille vão ter dois jogos em atraso e se o primeiro já tem data, o segundo ainda não tem data prevista, o que poderá dificultar a tarefa dos clubes que vão tem um calendário carregado.

É necessário também explicar que estas equipas não podem fazer como o Caen ou o Toulouse, porque jogam a 18 ou 19 de dezembro para a Taça da Liga francesa. Tanto o Caen como o Toulouse já foram eliminados dessa prova.

Em 10 encontros previstos, cinco vão ser disputados neste fim de semana ou na terça-feira, isto se não houver mais jogos adiados.

 

Para os adeptos de futebol, eis os jogos da Ligue 1 que vão decorrer durante o fim de semana:

Sábado 15 de dezembro: Reims-Strasbourg.

Domingo 16 de dezembro: Nîmes-Lille, Nice-Saint Étienne e Lyon-Monaco.

Uma última nota para o jogo entre o Nice e o Saint Étienne. Este encontro deveria ter lugar na sexta-feira 14 de dezembro, mas foi adiado para domingo 16 de dezembro, pelas 17h00. Uma solução rápida e eficaz encontrada pelos clubes e pela Liga francesa de futebol, a LFP.

Na tabela classificativa, o Paris Saint Germain continua na liderança, apesar de ter dois jogos em atraso, com 44 pontos, à frente do Lille, clube com cinco portugueses no plantel, que tem 31 pontos, e do Montpellier que ocupa o último lugar do pódio com 29 pontos e que tem dois jogos em atraso.