Comunistas celebram aniversário do PCP e da Revolução de Abril em Paris com João Oliveira

No âmbito das comemorações do 97° aniversário do Partido Comunista Português e do 44° aniversário da Revolução de 25 de Abril, a organização do PCP em França realiza, no próximo dia 15 de abril, em Paris, um Encontro-debate com a participação de João Oliveira, membro da Comissão Política do Comité Central, Deputado e Presidente do Grupo Parlamentar deste Partido na Assembleia da República.

As comemorações, que decorrerão na secção do PCF do 20° bairro de Paris, iniciar-se-ão às 11h00 de domingo com a inauguração de uma exposição alusiva ao 25 de Abril de 1974 e prosseguirão com o encontro-debate já depois do almoço (buffet a ser servido no local) e com animação cultural durante a tarde.

O dirigente e Deputado comunista, durante a sua estadia em Paris, terá encontros com personalidades e instituições da Comunidade portuguesa, que, segundo os Comunistas de Paris, atualmente estão a ser solicitados e agendados.

Anunciam no entanto que já está fixado um encontro com uma delegação da Santa Casa da Misericórdia de Paris, que incluirá o seu novo Provedor António Fernandes, a ter lugar às 17h30 de sábado, 14 de abril, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Paris, no final da Assembleia Geral que aquela instituição de beneficência realiza no local.

Licenciado em Direito, 38 anos, advogado de profissão, João Oliveira inclui uma geração de dirigentes do PCP que nasceu já depois de 25 de Abril de 1974. É membro do Comité Central do PCP desde dezembro de 2012 e da sua Comissão Política a partir de dezembro de 2014.

Deputado à Assembleia da República desde outubro de 2005, tendo sido sempre eleito pelo círculo de Évora, é atualmente Presidente do Grupo Parlamentar do PCP e integra a Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]