LusoJornal / Jorge Campos

Concerto de fado com Nazaré e Chico Alentejano em Croix Rousse

Nazaré Lima e Chico Alentejano subiram ao palco da sala Paul Garcin, na cidade da Croix Rousse (69), nos arredores de Lyon, no último dia do mês de outubro, num espetáculo organizado pela “agência de talentos” Lipstick Productions, dirigida por Jean-Philippe Pinto.

O organizador estava visivelmente contente com o decorrer deste serão de fado. “Foi um verdadeiro sucesso pois os talentos em palco de Nazaré e Chico Alentejano deixaram o público encantado” confessou Jean-Philippe Pinto ao LusoJornal. Na primeira parte atuou o grupo ‘Los Piratas’ “com sonoridades de rumba, flamenco e latino espanhol, com temas populares e tradicionais, e com as suas próprias criações musicais, onde Diogo, Jordy, e Clemente, hispanodescendentes de Lyon e Ardeche, deixaram uma boa impressão artística”.

Nazaré interpretou temas clássicos de fado e temas da sua própria autoria, que fazem parte do seu último trabalho discográfico. Durante uma hora de espetáculo foi acompanhada por Lino Ribeiro à guitarra portuguesa e Vítor do Carmo à viola de fado. A pedido de Nazaré, Vítor do Carmo interpretou também alguns fados.

No decorrer do serão Nazaré, convidou Chico Alentejano, presente na sala, para subir ao palco onde também ele interpretou alguns clássicos de fado e em dueto com Nazaré interpretou “Uma Casa Portuguesa”.

“Estou muito contente com o resultado. Tive um stress incrível no início do concerto que se dissipou pouco a pouco, pois a sala estava cheia de um público não só de amigos, mas também muitos Franceses” contou a artista radicada em Lyon ao LusoJornal. “Tive muito prazer em interpretar temas meus, e os maiores clássicos do fado. Adorei e agradeço a todos a presença e os aplausos e espero até uma próxima”.

Também esteve presente na sala o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, acompanhado pela sua esposa e felicitou todos os artistas em palco, os músicos, os fadistas e a organização deste espetáculo.