LusoJornal / Jorge Campos

Concerto de Tony Carreira no Olympia de Paris foi mesmo adiado

Tony Carreira anunciou na terça-feira o adiamento do concerto de 14 de março em Lisboa. Ontem, o organizador do concerto de 11 de abril, no Olympia, em Paris – que estava esgotado – ainda anunciou que mantinha o concerto da capital francesa, mas no fim da tarde desmentiu e confirmou a anulação do mesmo, anunciando que o concerto passou para dia 21 de maio, às 17h00.

Estes são os concertos que marcariam o regresso de Tony Carreira aos palcos. Num vídeo publicado na terça-feira nas redes sociais, Tony Carreira refere que ele e a sua equipa começaram “há dois meses e meio” a ensaiar para o espetáculo de sábado e que “há dias” que pensam sobre o assunto: “neste momento achamos que não há condições para que esse concerto aconteça, para que haja alegria, boa disposição e segurança”.

José Antunes, da Dyam, irmão do cantor e organizador do concerto no Olympia, confirmou que “devido às medidas de contenção aplicadas aos eventos realizados em território francês com uma audiência com mais de 1.000 pessoas” a empresa estava em contacto com a Direção do Olympia “para que tudo se passe pelo melhor possível”. O LusoJornal tinha anunciado a anulação do concerto, mas ontem de manhã a equipa da Dyam desmentiu a anulação, para voltar atrás à tarde e confirmar mesmo que não haveria concerto de Tony Carreira em Paris no dia 11 de abril.

“Os bilhetes adquiridos mantêm-se válidos para esta nova data. O público terá igualmente a possibilidade de devolução do valor pago pelos bilhetes, no local de aquisição dos mesmos. No prazo de 30 dias após a data desta informação” diz uma nota da Dyam enviada ontem às redações.

O concerto de Lisboa passa para 27 de novembro.

O cantor assinalou em 2018 30 anos de carreira, anunciando uma pausa “no seu percurso musical”, por tempo indeterminado. A pausa acabou por durar cerca de um ano.

Tony Carreira começou a cantar em França, para a Comunidade portuguesa, na banda Irmãos 5. Em 1988, já a solo, editou o primeiro ‘single’, depois da participação no Festival da Canção da Figueira da Foz. O primeiro álbum do cantor, “Não vou deixar de te amar”, data de 1991.

Ao longo da carreira, editou 28 álbuns, 20 dos quais de originais, e quatro DVD, nos quais ficaram registados, entre outros, concertos no Olympia, em Paris, e na Altice Arena, em Lisboa.

O cantor conseguiu alcançar, de acordo com informação disponibilizada no seu ‘site’, a marca de “60 discos de platina e mais de quatro milhões de discos vendidos”. Nos últimos 30 anos, “esgotou, em várias ocasiões, alguns dos mais importantes e carismáticos recintos de espetáculos do Mundo, como os incontornáveis Olympia e Zenith em Paris, o imponente Emperors Palace na África do Sul, o marcante Queen Elizabeth nos Estados Unidos, ou a mítica Brixton Academy em Londres, só para citar os mais marcantes”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]