Concerto do rapper Emicida em Paris

O rapper brasileiro Emicida dará um concerto, quarta-feira, dia 17 de julho a partir das 20h00, na sala FGO-Barbara em Paris.

Emicida, de seu nome verdadeiro Leandro Roque de Oliveira, nasceu a 17 de agosto de 1985 na cidade de São Paulo. Para além de rapper é também cantor e compositor.

O nome artístico “Emicida” é a mistura das palavras “MC” e “homicida”. O artista era apelidado pelos seus colegas de assassino porque ganhava os duelos de rap nas batalhas de improvisação. Emicida ganhou onze vezes consecutivas a batalha de MC de Santa Cruz e por doze vezes a Rinha dos MC. Mais tarde Emicida decidiu criar o acrónimo E.M.I.C.I.D.A. (Enquanto Minha Imaginação Compuser Insanidades Domino a Arte).

Emicida é considerado como um dos grandes nomes da cena musical brasileira, com mais de 250 milhões audições no Spotify e 260 milhões de visualizações no YouTube. O seu primeiro disco oficial foi lançado em 2013, tendo recebido, entre outros, o Prémio de Intérprete do Ano pela Associação dos Críticos de Arte de São Paulo (APCA).

Em 2009, lançou de forma independente, através da editora Laboratório Fantasma, a sua primeira mixtape, intitulada “Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe”, e vendeu mais de 10.000 cópias, o que o tornou famoso em todo o país. Desde então, já tocou em grandes festivais internacionais de música: Coachella e SXSW (EUA), Festival de Jazz de Montreux, Festival Le Printemps de Bourges, Festival Roskilde, entre outros.

Aberto desde 2008, o FGO-Barbara é um estabelecimento cultural da cidade de Paris, ancorado no bairro da Goutte d’Or, no coração do 18º “arrondissement”. É um lugar de abertura, de acesso à cultura e à diversidade musical, para todos os públicos e para todos os estilos de música contemporânea.

O FGO-Barbara é uma sala de concertos com 300 lugares, 6 estúdios de ensaio e gravação e 2 salas de atividades para prática amadora, acompanhamento e criação de artistas. É uma “fábrica dos possíveis”, um equipamento dedicado à descoberta, à promoção e ao apoio dos projetos emergentes assim como ao topo dos artistas independentes, underground ou reconhecidos através de dispositivos de acompanhamento (#Parcours e #Sequence), de períodos de residência (trabalho e criação) e ação cultural.

www.fgo-barbara.fr

FGO-Barbara

1 rue de Fleury

75018 Paris

Info: 01.53.09.30.70

Métro Barbès

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]