Concerto dos P.L.I.N.T. em Paris juntamente com o rapper brasileiro Marcelo D2

Pablo Lapidusas Internacional Trio é um projeto residente em Portugal, que junta o pianista argentino Pablo Lapidusas, ao baixista cubano Leo Espinosa e ao baterista brasileiro Marcelo Araújo. É nesta base, onde o ADN latino-americano se funde com a experiência de migração dos três músicos, que surge uma proposta musical completamente “fora da caixa”.

Os P.L.I.N.T e Marcelo D2 vão cantar em Paris no próximo dia 5 de julho, na La Machine du Moulin Rouge. A digressão vai começar no dia 28 de junho no Med Fest de Loulé, vai passar pelo Ateneu Comercial do Porto, pelo Festival Cruilla de Barcelona, pelo Jam Park de Dublin, pelo The Jazz Café de Londres, antes de acabar no dia 18 de julho no Teatro da Trindade, em Lisboa.

Para além do percurso feito em trio desde 2014, com dois álbuns gravados, Os P.L.I.N.T. iniciaram também uma proposta musical, com temas originais, que funde jazz com orquestra sinfónica contando com arranjos de Jacques Morelembaum, Luís Figueiredo, Rodrigo Morte e Ehud Ettun.

O trio formou-se em 2014, e nesse mesmo ano gravou o seu primeiro álbum ao vivo no prestigiado CD Club The Orbit, em Joanesburgo, durante a primeira tour internacional. Esta atuação obteve excelentes críticas.

Em 2016 o projeto foi selecionado para o Jazzahead, na Alemanha, como um dos mais representativos da música instrumental europeia para esse mesmo ano. O concerto do trio em Bremen rendeu igualmente excelentes críticas. Na temporada de 2016/2017 o trio realizou uma tour por Alemanha, Coreia, Índia, Brasil, Moçambique, África do Sul e Portugal – país de residência dos 3 músicos.

Em 2018 lançam o seu segundo disco “Bora”, produzido por Joni Schwalbach e com a participação especial do rapper brasileiro Marcelo D2. É um projeto musical onde a experiência de migração e o DNA latino-americano dos três músicos parece ser o fio condutor de uma poderosa performance musical!

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]