LusoJornal / Patrícia Guerreiro

Concerto Lucibela: Noite animada em Feyzin com as cores de Cabo Verde

No sábado dia 23 de fevereiro, a “Epicerie Moderne”, associação cultural subvencionada pela Mairie de Feyzin, em parceria com a Associação Cultural dos Portugueses de Feyzin, organizou a “Noite de Portugal”, onde a cantora caboverdiana Lucibela apresentou ao seu espetáculo com canções tradicionais e ritmos de “coladeira”.

Um espetáculo de cerca de uma hora e meia, que deixou o público encantado, não só com a presença em palco da cantora, mas também com a sua simpatia e modéstia, apresentando temas do seu último trabalho, gravados em CD “Laço Umbilical”. Quatro músicos de nacionalidade caboverdiana também acompanhavam a artista: o Zé, o Mário, Miguel e o João que brilhantemente acompanharam esta grande artista exprimindo todo o grande nível profissional que os anima.

“Esta edição da ‘Noite de Portugal’ teve a escolha da artista Lucibela pois entra dentro do projeto da ‘Epicerie Moderne’ com o tema ‘Musiques du Monde et de la Lusophonie’” confiou ao LusoJornal François Jolivet, o atual Diretor da Epicerie Moderne.

Após o espetáculo de Lucibela, foi a vez da Associação Cultural dos Portugueses de Feyzin acolher os convidados para um jantar de confraternização onde marcaram presença o Deputado do Rhône Yves Blain, a Maire de Feyzin Murielle Laurent e o Cônsul Geral de Portugal em Lyon Luís Brito Câmara que felicitou, ao tomar a palavra, a Direção da ACPF e da “Epicerie Moderne” pela organização deste dia.

Cerca de duzentos convivas partilharam com satisfação no decorrer do jantar uma ementa bem à portuguesa: um “Cozido à portuguesa”, confecionado pelas mulheres e cozinheiros da Associação.

“Os próximos eventos da nossa associação estão já previstos: para o dia 15 de junho, o S. João e para o dia 7 de julho, o Festival de folclore” confirmou ao LusoJornal Pedro da Cruz, o Presidente desta associação.