LusoJornal / Tony Inácio

Concertos de Tony Carreira em Nîmes também homenagearam Graciano Saga

Durante a sua digressão em França para comemorar os 30 anos de carreira, Tony Carreira cantou duas noites seguidas na cidade de Nîmes, na sala La Paloma, onde foi prestada homenagem a Graciano Saga.

Foram muitas as pessoas que foram aos dois concertos de 9 e 10 de maio, respetivamente quarta e quinta-feira, na mítica sala da cidade de Nîmes, organizados pela Dyam Productions, com o apoio da Rádio LusoEuropeu e do Centro Português de Saint Gilles.

Há 24 anos, esta mesma rádio – que na altura se chamava Rádio Type – organizou um concerto no Complexo desportivo La Bastide, também em Nîmes, com Isabel Lima, Tony Carreira e Graciano Saga.

Desta vez, Isabel Lima, uma cantora radicada na região parisiense, voltou a subir aos palcos de Nîmes, para cantar a primeira parte do concerto de Tony Carreira. Sentiu-se um ambiente especial ao ouvir a voz da cantora portuguesa, sobretudo quando cantou o sucesso «Falar com meu pai».

A primeira parte do concerto terminou com um duo em que Isabel Lima cantou com a jovem e talentosa Morgane Gomes, que participou recentemente no programa de televisão The Voice Kids e uma das canções foi precisamente cantada em memória de Graciano Saga.

Quando chegou a vez de Tony Carreira, a sala levantou-se para aplaudir de pé e as fãs mais incondicionais gritaram o nome do cantor romântico português. Durante as duas noites, Tony Carreira cantou ora em português, ora em francês, desde as canções do início da sua carreira, aos sucessos de hoje, fez participar o público que, de certeza, não vai esquecer o concerto de Nîmes.

Depois do concerto, Tony Carreira ficou para dedicar fotos e discos e para tirar muitas fotografias com os fãs que se deslocaram ao concerto.