Concurso de acesso ao ensino superior português abre segunda-feira com 3.800 vagas para lusodescendentes

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]

A primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público abre na segunda-feira com 54.311 vagas – mais 275 do inicialmente anunciado e mais 671 do que no ano passado, e com um aumento para cerca de 3.800 vagas do contingente prioritário para emigrantes, familiares e lusodescendentes.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, face aos números anunciados em abril para o próximo ano letivo, há agora mais 11 cursos com um total de 275 vagas em nove instituições de ensino superior.

O ministério atualizou também o portal Infocursos (em http://infocursos.pt/), que disponibiliza dados e estatísticas sobre cursos superiores, para apoiar o processo de decisão dos estudantes no momento de escolher os seus cursos.

Os candidatos com ensino secundário e provas de ingresso portuguesas têm até 07 de agosto para apresentarem a sua candidatura a esta primeira fase, enquanto os alunos com ensino secundário e provas de ingresso estrangeiras devem candidatar-se até 31 de julho.

A divulgação dos resultados está prevista para 27 de agosto.

Em comunicado, o Ministério recorda o alargamento, para cerca de 3.800 vagas, do contingente prioritário para emigrantes, familiares e lusodescendentes para a 2ª fase do concurso. A segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior começa a 28 de agosto e a terceira em 22 de setembro.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]