Conselheiros do CCP/França reúnem hoje e amanhã em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Os Conselheiros das Comunidades eleitos em França vão reunir este sábado no Consulado Geral de Portugal em Paris.

Às 10h00, os Conselheiros vão ser recebidos pelo Cônsul-Geral Carlos Oliveira. Depois de um trabalho sobre a nova Lei do CCP que está atualmente em debate na Assembleia da República, os Conselheiros vão ser recebidos na Embaixada de Portugal pelo Embaixador José Augusto Duarte e pelo Secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo.

Depois de um almoço com a Deputada Nathalie de Oliveira, os membros do CCP voltam aos trabalhos para preparar os assuntos que querem apresentar na próxima reunião do CCP Europa que vai ter lugar nos dias 10 e 11 de março, em Lisboa.

Durante a tarde, os Conselheiros reúnem com o Deputado Paulo Pisco, antes de continuarem a trabalhar sobre a situação dos postos consulares, a aprendizagem da língua portuguesa e o balanço da Temporada Cruzada França-Portugal 2022. Também vai ser analisada a participação eleitoral e a alteração às Leis eleitorais.

Antes do fim dos trabalhos no Consulado português, os Conselheiros devem eleger, segundo a Lei, o novo Presidente, Vice-Presidente e Secretário do CCP França.

No fim da tarde os Conselheiros seguem para o Senado francês onde vão encontrar os Senadores membros do Grupo de Amizade França-Portugal, e depois vão jantar com os Senadores eleitos pelos Franceses residentes no estrangeiro.

Os Conselheiros do CCP regressam ao Consulado-Geral de Portugal em Paris no domingo, onde vão continuar a trabalhar, durante todo o dia, nas recomendações que vão levar à reunião Plenária do Conselho das Comunidades Portuguesas, que vai ter lugar nos dias 16 e 17 de março, em Lisboa.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]