Conselho de opinião da RTP: Paulo Marques participa hoje no debate sobre RDPi e sobre RTPi

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

O Conselheiro das Comunidades Portuguesas (CCP) Paulo Marques, desloca-se hoje a Lisboa para a reunião plenária do Conselho de Opinião da RTP, do qual faz parte enquanto membro do CCP, convocada pela Presidente Deolinda Machado (na foto).

O dia está marcado por duas audiências aos Diretores da RTP. Durante a manhã desta segunda-feira, os Conselheiros vão reunir-se com o Diretor da Antena 1, da RDP Internacional e da RDP África, Nuno Galopim e de tarde reúnem com o Diretor de Programas da RTP 1 e da RTP Internacional, José Fragoso.

“O encontro desta segunda-feira é importante pela oportunidade de acompanhar as orientações dos Diretores para os canais internacionais de rádio e televisão” explica Paulo Marques ao LusoJornal. “É sempre uma ocasião para opinar sobre a perceção que têm as nossas Comunidades sobre os conteúdos da RDPi e da RTPi”.

Paulo Marques diz que leva para Lisboa “as reflexões do Conselho das Comunidades Portuguesas e da Comissão que trata o assunto da comunicação social, mas também levo a voz da sociedade civil”.

O Conselho de opinião promove esta habitual ronda de audiências aos Diretores da RTP (rádio e televisão pública) até meados de abril, de acordo com as suas competências de controlo do contrato de concessão pública de rádio e televisão pelo Estado português.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]