Cônsul de Portugal em Bordeaux prestou homenagem às equipas do Lusitanos de Cenon

O Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux, Marcelo Mathias, recebeu esta quarta-feira os Lusitanos de Cenon, clube português a disputar o Campeonato distrital francês de futebol, Campeão de série e vencedor das Taças do Distrito e da Liga, juntamente com a equipa feminina do mesmo clube, que obteve um brilhante terceiro lugar no respetivo Campeonato distrital e jogaram a final final da Taça do distrito.

O Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux deu as boas vindas à comitiva, chefiada pelo Presidente Toni de Barros, enaltecendo o trabalho fantástico desenvolvido pelos jogadores, pela equipa técnica e pela Direção, realçando o facto que estas vitórias “servem também para promover o nosso país”.

“O desporto é cultura, e une os Portugueses, que além-fronteiras contribuem para a promoção da nossa imagem”, referiu ainda o Marcelo Mathias.

De salientar que estiveram ainda presentes nesta homenagem, o Conselheiro das Comunidades eleito em Bordeaux e radialista, Valdemar Félix e a Maire Adjointe Fernanda Alves, assim como o Conselheiro Municipal da oposição em Cenon, que também deixaram uma palavra de estímulo e amizade ao clube português, desejando-lhes as maiores felicidades para a próxima temporada.

De referir ainda que o Maire de Cenon, Jean-François Egron, também recebeu oficialmente a equipa dos Lusitanos de Cenon, numa cerimónia que decorreu na Mairie daquela cidade, e que contou com a presença de muitos autarcas e também do Conselheiro das Comunidades.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]