Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux visita Angoulême

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux desloca-se esta sexta-feira, dia 4 de junho, a Angoulême com um vasto programa de encontro com autoridades locais e com Portugueses radicados na região.

Logo de manhã vai a Terres de Haute Charente, “terra onde segundo a Maire 30% da população tem origem portuguesa” explica ao LusoJornal, para visitar a Mediateca da cidade cuja Diretora é portuguesa. Depois vai ser recebido pelo Maire.

Mário Gomes também vai visitar uma empresa de construção de um empresário português em Gondpontouvre, que emprega 50 pessoas, também eles essencialmente portugueses.

Durante a tarde o Cônsul Geral vai ser recebido pelo Maire de Angoulême, na presença da Primeira Maire Adjointe, Stephanie Garcia, e do Maire Adjoint com o pelouro da Cultura. Mário Gomes quer retomar as Permanências consulares naquela cidade mas explicou ao LusoJornal que vai abordar também assuntos relacionados com o Festival de Banda Desenhada e do “possível aproveitamento da Temporada Cruzada França Portugal 2022”.

Antes de regressar a Bordeaux, Mário Gomes vai visitar o Grupo Desportivo Franco-Português e às 19h00 vai participar na apresentação, em Gondpontouvre, do novo livro do escritor (e editor) Manuel da Silva, intitulado “Portugais de Charente”, na presença anunciada de várias autoridades locais. O livro tem prefácio da autoria do Cônsul Geral.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]