Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

No sábado passado, dia 28 de outubro, o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Camâra visitou a Associação Portuguesa Cultural e Recreativa de Caluire (69), nos arredores de Lyon, acompanhado da esposa e do filho, no seguimento de um convite feito pelo Presidente José da Cunha para vir jantar com os sócios, conhecer os locais e para lhe apresentar a Direção da coletividade, assim como lhe explicar o funcionamento da associação.
Neste jantar estavam mais de 150 sócios, mas também o Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima que foi convidado. Foi servido um bom cozido à portuguesa preparado pelas esposas dos dirigentes da associação. Aliás, o Cônsul foi à cozinha agadecer e aproveitou para falar com as mulheres que estavam no trabalho.
No momento da sobremesa, José da Cunha chamou ao palco o Cônsul Geral e o Conselheiro das Comunidades para lhes agradecer, mas também para que eles dirigissem umas palavras aos sócios.
Manuel Cardia Lima disse que contava muito com o Cônsul Geral para estar junto da Comunidade e que «até agora ele tem honrado todos os convites que lhe são feitos e tem estado sempre presente».
O diplomata agradeceu o convite e começou por elogiar os Portugueses residentes naquela região dizendo que desde que chegou a Lyon «todas as entidades francesas só me têm dito muito bem da Comunidade» e acrescentou que «é um orgulho ser Cônsul desta Comunidade». Terminou a dizer que foi nomeado Cônsul Geral em Lyon, «não para vir passar férias, mas sim para trabalhar» e por isso disse aos presentes que podem contar com ele. «Desde que possa, estarei sempre presente para ouvir e partihar bons momentos com os Portugueses».
O público gostou muito do discurso e aplaudiu durante muito tempo.
No final do jantar estavam mais de duzentas e cinquenta pessoas. Luís Câmara falou com todos aqueles que o abordaram. Foi um bom momento para que os presentes se tivessem encontrado com um Cônsul Geral muito atento às preocupações da Comunidade.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
7.6
X