Cônsul de Portugal em Lyon reuniu com empresários da região

O Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís de Brito Câmara organizou no passado dia 14 de dezembro um encontro com empresários portugueses da região de Auvergne Rhône-Alpes no Consulado, tendo oferecido um Porto de Honra nessa ocasião. Esteve presente igualmente o Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima.

O Encontro serviu para os empresários nos mais diversos ramos de atividade – construção, distribuição de produtos portugueses, segurança, imobiliário, transportes, viagens – muitos deles em atividade há mais de 30 anos, poderem conhecer o novo Cônsul-Geral bem como tentar criar uma rede de contactos que possa ser útil aos empresários portugueses da região.

Na sua intervenção, Luís de Brito Câmara mencionou o «grande respeito» que tem pelos empresas e empresários da Comunidade portuguesa em França. Louvou o facto de os empresários portugueses terem, «através do seu reconhecido trabalho árduo, conseguido implementar-se em França».

O Cônsul Geral de Portugal aproveitou a ocasião para reiterar «a importância dos empresários e empresas portuguesas conseguirem agir e desenvolver as suas atividades com o maior sucesso possível, designadamente se estiverem unidos e souberem que podem contar uns com os outros». O Cônsul-Geral sublinhou que «os empresários constituem um elemento crucial da Comunidade portuguesa na região, contribuindo para o desenvolvimento económico da França, bem como de Portugal», e felicitou-os pelos seus «esforços e dedicação».

Luís de Brito Câmara reforçou a ideia de que a sua contribuição para assegurar ligações com Portugal «são essenciais e devem ser apoiadas».

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]