Cônsul de Portugal em Lyon visitou a empresa Mondexport

Na quarta-feira da semana passada, dia 15 de novembro, o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, acompanhado pelo Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima, visitou a empresa Mondexport, em Corbas (69), nos arredores de Lyon.

A sede e o armazém da empresa situa-se no 51 rue du Carreau e esta é uma das maiores empresas de importação de produtos portugueses em França, também proprietária da marca de supermercados Nosso.

Tanto o Cônsul Geral como o Conselheiro das Comunidades foram recebidos pelo Gestor Paulo Valentim e por Joana Falcão, Responsável das lojas Nosso. Começaram por apresentar os seus colaboradores, explicaram o historial da empresa, o funcionamento e os objetivos. Seguiu-se a visita ao armazém que tem mais de 2.000 referências de produtos portugueses, dos ovos, às massas, passando pelos enchidos, queijos e vinhos.

Depois seguiram para Saint Martin d’Hères, nos arredores de Grenoble, para visitar a loja Nosso que abriu em julho deste ano. Foram acolhidos pelo Responsável da loja Pedro Ludovino.

Paulo Valentim continou a explicar que a Mondexport tem 7 lojas espalhadas por toda a França e que é este modelo de loja que querem continuar a abrir nas cidades aonde há mais Portugueses. Disse também que aposta muito na área da gastronomia portuguesa e que está a desenvolver cada vez mais a parte do take-away, comida já preparada para levar para casa, com especialidades portuguesas. A empresa também tem um serviço de catering e quer ser «uma referência» lembrando que quando o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa veio a Lyon ver os jogos da Seleção de Futebol, foram eles que serviram o jantar.

O Cônsul Geral Luís Brito Câmara mostrou muito interesse pela visita, agradeceu pela forma como foi recebido, desejando muito sucesso.

Lembrou ao LusoJornal que vai continuar a visitar as empresas e ouvi-las e que está «muito satisfeito» com o tem visto até agora no setor empresarial português da sua área consular. «É um orgulho ver sucessos como o desta empresa».

 

Nosso

102 avenue Marcel Cahin

38400 Saint Martin d’Hères

Infos: 04.76.25.29.45