Consulado Geral de Portugal em Strasbourg fez Permanência consular em Nancy

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O Consulado Geral de Portugal em Strasbourg realizou, no passado dia 29 de setembro, mais uma Permanência Consular na cidade de Nancy. O posto consular esteve representado por pela Assistente Técnica Lucília Nogueira (na foto), que prestou serviços consulares descentralizados a dezenas de utentes residentes do Departamento Meurthe-et-Moselle, em Nancy.

Depois de uma interrupção por razões de pandemia de Covid-19, o Consulado Geral de Portugal em Strasbourg anunciou realizar, nos próximos meses, Permanências consulares descentralizadas junto dos cidadãos portugueses que residem no Grão-Leste. Com o apoio de diversas associações portuguesas e autoridades locais, as Permanências consulares vão decorrer em Nancy, Besançon, Contrexéville, Metz e Belfort.

O atendimento à comunidade portuguesa naquelas localizadas realiza-se entre as 10h00 e as 17h00 – sempre numa sexta-feira.

A Permanência Consular é uma espécie de “Consulado móvel” que efetua todos os serviços consulares como Cartão do Cidadão, Passaporte e Procurações, entre outros. Isso é possível graças a um computador tecnologicamente avançado, intitulado “Pepmóvel”, que permite a um funcionário credenciado captar imagem, assinatura e impressão digital na hora, como se estivesse nas instalações do Consulado. Indiretamente, o projeto serve também como um meio de aproximação dos Portugueses da região.

A realização da Permanência consular é sempre organizada com antecedência e as informações de data, local e horários de funcionamento ficam disponíveis no site do Consulado.

O agendamento pode ser feito pelo mail: consulado.estrasburgo@mne.p

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]