Consulado Honorário de Portugal em Nice reabre com reforço de novo funcionário

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O Consulado Honorário de Portugal em Nice, que se encontrava encerrado desde outubro de 2021, vai reabrir na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro e o Cônsul-Geral de Portugal em Marseille, Álvaro Ribeiro Esteves, anunciou ao LusoJornal que o posto passa a ter um segundo funcionário do Estado português.

O Consulado Honorário de Portugal em Nice foi inaugurado em maio de 2016 pelo então Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro e, desde essa data, o Cônsul Honorário é o empresário Joaquim Pires, de Sainte Maxime.

Desde a sua inauguração, aquele posto consular funcionava com apenas uma funcionária do Consulado de Marseille, mas Álvaro Ribeiro Esteves anuncia agora que passará a ter dois funcionários para atender os Portugueses residentes naquela região e evitando que se desloquem até Marseille.

O atendimento é feito através de agendamento prévio, por enquanto pelo mail consuladoportugalnice@chptn.pt, mas a partir de fevereiro, as marcações passarão a serem feitas através da plataforma de agendamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros AQUI.

Para qualquer esclarecimento, os utentes podem ligar para o Centro de Atendimento Consular pelo telefone 01.73.01.16.80, todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 17h00, ou por escrito, através do formulário de contacto disponível AQUI.

 

Consulado Honorário de Portugal em Nice

28 boulevard Victor Hugo

06000 Nice

Das 8h30 às 13h00

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]