Consulado português em Bordeaux lança uma Feira do Livro Independente

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux, Mário Gomes, vai organizar, nos dias 11 e 12 de junho, no pático do Consulado Geral, a primeira edição da Feira do Livro Independente.

O evento vai começar no dia 11, às 11h00, com um discurso de boas vindas do Cônsul-Geral e com a apresentação dos participantes: Editions XIV (Bordeaux), Editions Mers du Sud (Angoulême), Editions Encre Rouge (Canohès), Editions Cadamoste (Bourges), Editions Douro (Chaumont), Associação O Sol de Portugal (Bordeaux) e Editions Dargaud (Paris).

Durante os dois dias estão previstas sessões de dedicatórias e venda de livros, entrevistas em direto dos editores e escritores pela webradio “Os Latinos 33”, mas também momentos musicais com o coro da associação O Sol de Portugal.

No sábado à tarde vão ser anunciados os vencedores e entregues os prémios do X Concurso de Língua Portuguesa e na sexta-feira, ao fim da tarde, vai ter lugar uma reunião de lançamento da Delegação de Bordeaux da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.

Já no dia 10 de junho, integrado nas comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Mário Gomes vai pronunciar, às 16h00 um discurso oficial e depois segue-se a apresentação do livro “Sur un Air de Fado “, editado em 2020 pelas Editions Dargaud, na presença do autor, Nicolas Barral.

Para a realização deste evento, o Consulado Geral de Portugal em Bordeaux contou com a parceria da Sociedade de advogados Pierre Emmanuel de Oliveira, da Academia do Bacalhau de Bordeaux, das Edições Cadamoste, do Conselho Departamental da Gironde e da Mairie de Bordeaux.

 

Consulado Geral de Portugal em Bordeaux

11 rue Henri Rödel

33000 Bordeaux

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]