Conto-Contigo: Leituras no Parque Montsouris

O Conto-Contigo voltou no sábado passado e cheio de garra!

Num cenário idílico, com vários tons de verde e perto de um lago brilhante, muitas crianças e muitos animais andaram à solta no Kiosque do Parque Montsouris, em Paris, partilhando uma sessão de leitura bilingue, mas com os sons dos bichos em comum.

As histórias foram escolhidas do livro «Vem daí!», de Ricardo Reis Pinto, RTP Edições. O autor é responsável pelo projeto «Educar com música», dirigido aos mais pequenos. O livro traz também um cd com canções que ficam logo no ouvido, além de apresentar outras atividades divertidas.

Durante a sessão houve direito a um teatrinho de marionetas e a uma música no final cantada em conjunto.

Esta sessão foi elaborada em colaboração com a Mairie de Paris, que cedeu o espaço, e com o projeto Cheeky Monkeys, contando com a participação de Carlos Balbino, ator e cantador da Compagnie des Rêves Lucides, uma associação que faz espetáculos de teatro contemporâneo, Cante Alentejano e animações para crianças.

O Conto-Contigo é um projeto AGRAFr que propõe sessões de leitura mensais em português destinadas a crianças dos 3 aos 10 anos, realizadas em espaços diferentes, são gratuitas e abertas a todas as idades.

A próxima sessão do Conto-Contigo está prevista para o dia 14 de outubro, até lá leiam e contem muitas histórias!

 

[pro_ad_display_adzone id=”2710″]