Corrida à Portuguesa nas Arenas de Istres

As Arenas de Istres Le Palio, no Departamento do Bouches-du-Rhône organizaram no passado dia 3 de agosto, uma Corrida à Portuguesa. Esta magnífica arena estava com 3/4 de público, que assistiu a um espetáculo de tauromaquia de grande qualidade.

Cinco touros da Ganadaria Fano levaram ainda mais nobreza a esta Corrida, porque permitiram aos Cavaleiros portugueses Tiago Carreiras e Gonçalo Fernandes, de brilhar, cada um à sua maneira, face aos animais.

Como em todas as Corridas à Portuguesas, não houve morte de touro, e foram os Forcados de São Manços, comandados por João Fortunato, que vieram de Portugal para pegar os touros.

No primeiro touro, João Rosmaninho concluiu à primeira tentativa, no segundo touro, Jorge Silva também pegou à primeira tentativa, no terceiro touro, Hélder Passos pegou à segunda tentativa, no quarto touro, Pedro Tavares concluiu à primeira tentativa e no quinto touro, Duarte Valadas também teve de fazer duas tentativas para dominar o animal.

O público ovacionou calorosamente cada protagonista deste espetáculo e o empresário português Joaquim Pataca estava visivelmente feliz com a escolha do cartel. Aliás Joaquim Pataca confidenciou ao LusoJornal que outras Corridas estão já programadas em França.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]