Corrida solidária da Misericórdia de Paris vai ser no dia 2 de outubro

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

A Santa Casa da Misericórdia de Paris vai organizar mais uma corrida solidária «Correr para a Misericórdia», no domingo, dia 2 de outubro, no Domaine de la Cour Rolland, em Jouy-en-Josas (78), para recolha de fundos para o funcionamento daquela instituição de solidariedade.

A Santa Casa da Misericórdia de Paris, instituição que ajuda portugueses com dificuldades e dá apoio psicológico, celebrou 25 anos em 2019. A instituição apoia a Comunidade portuguesa e não só, empenhando-se nas ajudas de primeira necessidade a quem tem mais dificuldades, com a distribuição semanal de alimentos, e atende todos os pedidos que lhe chegam através de uma linha telefónica permanente. Contempla, ainda, a possibilidade de encaminhamento para apoio psicológico e psiquiátrico.

Os participantes vão ter várias possibilidades – 4 ou 8 km, a correr ou em marcha – e a partida está marcada para as 10h30 da manhã, mesmo se o acolhimento é feito a partir das 9h00.

O importante é mesmo participar para ajudar a Misericórdia de Paris e as inscrições custam 10 euros solidários, “sem necessidade de apresentação de atestado médico” acrescentam os organizadores.

Rosa Mota tem sido a madrinha desta prova, desconhecendo-se para já se vai estar presente este ano.

Este ano também vai ser possível almoçar no parque, porque a organização propõe “especialidades portuguesas” e durante a tarde, entre as 14h00 e as 17h00 haverá animação musical e folclórica, jogos para crianças e um sorteio.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]