om.fr

Covid-19: André Villas-Boas quer que a Ligue 1 termine durante o segundo semestre do ano

André Villas-Boas, o Treinador do Olympique de Marseille, tem uma proposta “alternativa” para o atual Campeonato de futebol, Ligue 1, em França. Numa entrevista à rádio RMC, Villas-Boas propõe que o Campeonato termine no segundo semestre do ano.

A solução permitiria, segundo o Treinador do OM, que os clubes evitassem “uma situação económica catastrófica”. Acabar esta temporada em novembro e dezembro permitiria passar os Campeonatos para o ano civil até ao Mundial do Qatar, em 2022.

Para André Villas-Boas esta seria apenas uma situação provisória e excecional e depois do Mundial o calendário regressaria às datas habituais.

Logo que o Presidente Emmanuel Macron decretou o estado de emergência, André Villas-Boas partiu rumo ao Porto, ao encontro da família. Numa primeira fase, deixou “trabalho de casa” para os jogadores do Marseille durante os primeiros 15 dias, e agora diz que mantém um contacto regular com toda a equipa.

Interrogado sobre este período de confinamento, André Villas-Boas diz que respeita as regras de confinamento e partilha estes momentos com a mulher e com os três filhos, Benedita, 10 anos, Carolina, 9 anos e Frederico, 4 anos. Disse também que apesar das dificuldades da primeira semana, depressa se transformou em professor.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]