Lusa / Miguel A. Lopes

Covid-19: António Costa agradece apoio da equipa médica francesa que chegou hoje a Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Primeiro Ministro português agradeceu o apoio das equipas luxemburguesa e francesa que chegaram hoje a Portugal para apoiar no combate à Covid-19, e defendeu que tem havido “progressos”, com “redução significativa” de novos casos e internados.

“Os progressos no combate à pandemia nas últimas semanas têm sido importantes, com a redução significativa do número de novos casos, de internados e de internados em unidades de cuidados intensivos”, escreveu António Costa, numa publicação na rede social Twitter.

O Primeiro Ministro defendeu que o país tem de “persistir para conseguir reduzir ainda mais a incidência da pandemia”, ao mesmo tempo que reforça “o esforço de vacinação para criar imunidade”.

“Agradeço o apoio das equipas luxemburguesa e francesa que hoje chegaram a Portugal e que vão apoiar os nossos profissionais de saúde neste combate”, acrescenta o Chefe do Governo português.

O Ministério da Saúde anunciou na quinta-feira que Portugal iria receber duas equipas médicas da França e do Luxemburgo, que classificou como um “importante apoio” no tratamento de doentes de Covid-19 em hospitais com elevada pressão de cuidados intensivos.

Segundo a mesma fonte, os três profissionais de enfermagem franceses vão trabalhar no Hospital Garcia de Orta, em Almada, prevendo-se uma estadia de 15 dias.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]