LusoJornal / António Borga

Covid-19: António Costa pede aos emigrantes: “Este ano não venham, fiquem”

O Primeiro Ministro António Costa pediu às pessoas para que “não vão à terra visitar os seus familiares e fiquem mesmo na sua casa” durante este período de Páscoa. “Há uma coisa duríssima, mas acho que é preciso dizer aos nossos compatriotas que vivem fora, na França, no Luxemburgo ou na Alemanha. Este ano não venham, fiquem. Além do mais, se vierem, não podem sair de casa”, observou.

No contexto deste apelo, o líder do Executivo português reforçou ainda que “as famílias numerosas vão ter que estar juntas separadas (com cada qual nas suas próprias casas) no período da Páscoa” e acrescentou que “este não é ano para fazermos grandes almoços de Páscoa”.

O Primeiro Ministro afirmou que o Governo vai “apertar um bocadinho” e clarificar as regras de circulação, sobretudo no período da Páscoa, e avisou que abril vai ser um mês “perigosíssimo” em termos de propagação da Covid-19.

“Vamos adotar medidas mais claras para que as pessoas percebam que no período da Páscoa não podem mesmo andar a circular e devem ficar na sua residência permanente. Acho que vamos ter de apertar um bocadinho, dando um sinal mais claro de que não é mesmo época para andarmos de um lado para o outro”, declarou António Costa, convidado de um programa de televisão.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]