Com 28 anos de idade, após uma infância e uma adolescência partilhada entre Pinela, no distrito de Bragança e Sarcelles, na região parisiense, Miguel Carolino Afonso comprou um programa de Dj, uns pratos e começou a mixar num estúdio que cuidadosamente montou em casa.
O objetivo de “vingar no mundo da música” misturado com uma dose de persistência fê-lo passar da época em que mixava para casamentos e batizados, depois para discotecas e mais tarde para fazer remix oficiais para cantores como Luís Manuel, Rui Fontelas, Daniel Carlini, Iran Costa, Marcus ou ainda para o cantor francês Guy Ange.
“TauTau na Bunda foi o tema que o projetou para as rádios e mais tarde lançou um álbum intitulado “Loucura Mix”.
Com espetáculos cancelados em França e em Portugal, Dj Rico aproveita este momento de confinamento por causa da pandemia de Covid-19 para preparar trabalhos que gostava de lançar em agosto, se as condições lhe permitirem.
Como está a viver este período de confinamento?
Estou a viver em França e como toda agente fico em casa.
Teve muitos espetáculos anulados?
Em França, entre o mês de maio e julho já foram anulados 5 espetáculos, em Portugal até este momento foram cancelados 6 espetáculos em agosto.
Quando espera regressar à atividade?
É uma pergunta um pouco complicada de responder, porque andam sempre a dar novas regras. Por isso não faço a mínima ideia…
Durante este período está a trabalhar em alguma novidade?
Sim, estou a trabalhar com dois artistas portugueses. Penso que pelo menos um dos trabalhos sairá antes do mês de agosto.
Está preocupado com a situação atual de pandemia?
Sim, muito. No meu parecer acho que nunca mais será igual.
Quando esta situação passar, o que espera do “novo mundo”?
Sinceramente penso que vamos ser mais unidos e menos egoístas uns com os outros. Como podemos ver, este vírus não tem fronteira e não vai só a casa dos pobres. Aqui podemos ver que somos todos iguais e não importa a vida social que cada um tenha.